quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como carregar uma nuvem de pontos em .txt no AutoCAD Civil 3D #Aula01

Quando comecei a estudar o AutoCAD Civil 3D, tive grande dificuldade em dar os passos iniciais do software. E notei principalmente uma certa escassez de  materiais de boa qualidade para aprendizado. Essa parte mesmo de carregamento de pontos demorei cerca de uma semana para  descobrir como era feita, mais depois como tudo aquilo que se dedica, passei a me relacionar melhor com a metodologia do programa e a ter certa facilidade de "descobrir" o funcionamento das demais ferramentas.   

A parde de processamento de dados de estação total no civil 3D eu achei um pouco complicada, talvez futuramente eu venha a mostrar para vocês como funciona, más de antemão já digo para darem preferencia a softwares específicos de topografia, tais como, TopograPH 98 SE, Posição ou até mesmo Data Geosis.

Lembrando que na aula anterior de AutoCAD Civil 3D eu ensinei a instalar o Country Kit Brazil, é de suma importância que ele esteja instalado para que você tenha acesso a modelos pre-definidos de pontos, curvas de nível, traçados, Etc.

O AutoCAD Civil 3D em termos de confecção de projetos de terraplanagem e projetos de estradas, na minha opinião, é o que há de mais completo no ramo. Além tantas outras mais funcionalidades que estaremos abordando que são de deixar qualquer projetista de queixo caído.

Segue um vídeo explicativo. 





Canal do YouTube; YouTube
Email: topografandoideias@gmail.com
Skype: Topografando ideias
Twitter: @Topografando